segunda-feira, setembro 15, 2008

A discussão à volta do novo modelo de avaliação de professores

Passeando pela blogosfera damo-nos conta de que os professores andam entretidos em jogos florais. Não se entendem quanto à forma de lidar com o novo modelo de avaliação de desempenho e a discussão vai animada. Uns querem-no mais simplificado, outros acham que quanto mais abstracto melhor. Uma coisa eu sei: duma maneira ou de outra o processo tem vindo a avançar. De uma forma mais lenta numas escolas, enquanto noutras tudo se vai fazendo em passo de corrida. Significa isto que o modelo veio para ficar por muito que os professores o vão contestando. Infelizmente, continuamos a pensar que os nossos problemas se resolvem com paleio e discussões estéreis sobre quem tem razão, sobre qual deve ser o caminho a seguir, etc, quando aquilo que se pede é que sejamos menos palavrosos e mais decididos na luta que temos de travar contra o Ministério da Educação. Nesta situação de impasse onde a indefinição impera é que não vamos, com certeza, a lado nenhum. Maria de Lurdes agradece e vai podendo dormir descansada pois como diz o ditado: “enquanto o pau vai e vem, folgam as costas”.

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