sábado, outubro 04, 2008

A domesticação da sociedade


Revista Visão

2 comentários:

Anónimo disse...

Os que já se aperceberam desta domesticação são poucos e andam a pregar aos peixes.
Aos outros aconselho a leitura do "Clube Bilderberg" mas não me parece que sejam capazes de abrir os olhos a tempo.

Anónimo disse...

ENCONTRO NO DIA DO PROFESSOR

Amigos,

No próximo dia 5 de Outubro, domingo, festeja-se o dia do professor, O
NOSSO DIA!

Anda a organizar-se um encontro não enquadrado por qualquer sindicato
ou organização, um encontro de professores no Marquês de Pombal, às
15h. A ideia é mostrar que não estamos a dormir na forma e também não
dançamos segundo a música dos sindicatos. Se formos muitos, aparece a
Televisão e pergunta o que estamos ali a fazer... E nós vamos dizendo
que isto e mais aquilo, consoante quem for interpelado. Se me
perguntarem a mim, direi que estou ali para mostrar ao Ministério da
Educação que ESTOU MUITO DESCONTENTE: com o ECD, com o estatuto do
aluno, com o decreto de gestão escolar, com o processo de avaliação
feito entre pares (já repararam que há juízes em causa própria? que
muitos dos avaliadores concorrem às mesmas vagas dos que são
avaliados??), enfim, que estou ali para dizer que NÃO ESTOU DE ACORDO
com as cenas do Sr. Primeiro Ministro a distribuir Magalhães por aí, a
prometer quadros electrónicos e outras coisas do género
tecnológico....e com a Srª Dª Lurdes a prometer que, não tarda nada
não haverá um único chumbo no 9º ano, porque os nossos alunos são do
melhor que há...muito estudiosos e educados, só precisam é de
compreensão e muitas provas de recuperação...

Bem, se formos muitos, óptimo! Se formos só alguns...vamos descer a
Avenida DA LIBERDADE (e como me disse a Júlia) comer um gelado lá em
baixo nos RESTAURADORES...

Então, que dizem? VAMOS A ISSO? Era bom, porque se não nos mexermos,
isto fica a maior desgraça....

Vossa colega e amiga,
(Vespertina)