domingo, julho 27, 2008

Ministra assegura que novas regras para o 2º ciclo vão ser aplicadas sem problemas

"A ministra da Educação garantiu hoje que está tudo preparado para as novas regras que definem a distribuição de serviços aos docentes do 2º ciclo.
Segundo foi divulgado no início da semana, a partir de Setembro, em média, cada turma do 2º ciclo passa a ter menos dois professores.
De acordo com as orientações do Ministério da Educação, cada professor deve leccionar mais do que uma disciplina na mesma turma.
A Fenprof considera precipitada a entrada em vigor destas novas regras já no próximo ano lectivo, argumentando que o novo ano lectivo começou a ser preparado sem que as escolas tivessem conhecimento da alteração.
No entanto, esta tarde, Maria de Lurdes Rodrigues afirmou desconhecer as críticas dos sindicatos, garantindo que «as escolas e os professores têm todas as condições para trabalhar».
TSF

1 comentário:

justme disse...

Há alguns anos, 8 para ser mais precisa, deixei de concorrer,como fiz durante mais de 10 anos, deixei, por isso, de ser professora. No entanto, e porque tenho duas filhas (razão principal para ter deixado de concorrer)uma no ensino primário e outra que concluiu agora o seu 1º ano na Universidade, vou continuando a par do que se passa e, pelo que vejo melhor que a Ministra. Parece-me que as coisas neste meu país continuam a ser feitas sem consideração nem por quem tem que implementar as regras nem por quem tem que ser "ratito de laboratório".Enfim, foi só um desabafo.