terça-feira, abril 29, 2008

Outra coisa não se esperaria

Meia dúzia de "gatos pingados" manifestaram-se ontem em Lisboa em frente ao Ministério da Educação. Face à desastrosa estratégia seguida pelos sindicatos outro cenário não era esperado. Os professores estão desiludidos e por isso desmobilizaram. Os dirigentes sindicais já se devem ter apercebido do logro em que caíram, mas teimam em não reconhecer o erro. Quem se ri de tudo isto é a ministra que à beira do K.O. conseguiu novo fôlego graças à incompetência dos sindicatos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto mais penso sobre este triste entendimento, acordo ou o que quer que seja, mais incompreensão e revolta sinto em relação ao que os sindicatos fizeram da nossa luta.

De facto, a palavra "traição" faz cada vez mais sentido...
Como voltar a confiar em quem tomou decisões tão contrárias à vontade de toda (ou quase toda) uma classe?

Profundamente triste e trágico!

Alice N.

Anónimo disse...

Não agrada à Fenprof a liberdade de opinião em estar contra este entendimento entre a plataforma sindical e o Ministério. Por dele discordar, escreveu Rui Baptista uma carta no Público "A Máscara" (passado dia 27 de Abril). Respondeu-lhe o secretário-geral da Fenprof, por carta publicada, nesse mesmo jornal "Esclarecimento" (passado dis 22 de Abril). Respondeu Rui Baptista através da carta "As minhas Razões" (25 de Abril). As 3 cartas estão publicadas no blogue "De rerum natura".