terça-feira, abril 01, 2008

Puniu-se um herói

"O aluno que filmou com o telemóvel a cena do Liceu Carolina Michaelis, segundo os jornais vai ter um castigo muito superior ao da aluna que agrediu a professora. Por aqui se vê para onde caminha o nosso país. Para um Estado fascista ou… muito pior.
O aluno que filmou a cena e colocou as imagens no YouTube devia ser condecorado e louvado. Foi graças a ele que se conseguiu provar os tormentos que os professores passam nas escolas onde dão aulas. Ele revolucionou o sistema. Banalizou a ministra e conseguiu provar que a maioria dos Conselhos Executivos das escolas funciona de acordo com o que lhes é pedido pela DREN, cujas ordens são encapotar, encapotar e encapotar.
A denúncia do aluno foi um alerta e deveria ser considerado um acto heróico porque obrigou o Ministério Público e o Presidente da República a tomarem decisões para o combate à rebaldaria que se passa em alguns liceus.
Mas, os jornais, mais uma vez alinharam pelo discurso inverso. Ninguém defende o miúdo que teve a coragem de nos mostrar a verdade".

2 comentários:

Anónimo disse...

É como aquele que mata o ladrão - assim não rouba mais!

Anónimo disse...

O Pres.da República ficou chocado, o procurador preocupado; vê-se mesmo a noção que têm da realidade (!) - foi preciso um acto ilícito para desenvolverem a retórica!