quinta-feira, janeiro 15, 2009

Deixem de atirar areia para cima dos olhos dos professores

Os representantes dos PCE's que reuniram esta tarde com a ministra da Educação, levaram um valente pontapé no traseiro, como era previsível. Esperavam estas criaturas que a ministra recuasse no seu intento de levar a ADD para a frente. Porque não acredito que esta gente seja ingénua e muito menos burra, fica claro aos olhos dos mais prevenidos, o que estes PCE's pretenderam com este episódio deprimente: fazer crer aos professores que estão solidários com a sua luta, o que não é de todo verdade. Se eles de facto estivessem contra as políticas educativas deste Governo, ou contra este modelo de avaliação docente, tinham-se demitido, que era por esta altura a única atitude coerente a tomar. Mas isso é algo que eles nem sequer equacionam porque, em boa verdade, os seus interesses pessoais (poder e dinheiro) se sobrepõem aos dos professores, classe que eles supostamente deviam representar. Esqueceram-se que em tempos foram professores, assim como se esqueceram de que foram estes que os colocaram lá em cima no poleiro. Custa-me dizer isto, mas entre eles e os professores, deputados do PS, que se venderam por um prato de lentilhas, venha o Diabo e escolha.

2 comentários:

João Soares disse...

Colegas
Organizem-se, juntem-se e no dia 19,dirijam-se a meio da manhã para o centro das vossas cidades e vivam a nossa presença e a vossa cidade, mas em silêncio.
9. Os membros dos órgãos de gestão podem aderir à Greve não comparecendo na escola?- SIM! A forma de aderir à Greve por parte dos membros dos órgãos de gestão é a mesma que foi referida para qualquer outro docente.
Dirijo-me aos indecisos, dirijo-me aos conformados, dirijo-me aos que Acreditam!!!
Hoje, sábado e domingo. Reflictam um pouco mais...creio que é uma chance única.
É chegada a hora!!! Não deixem de sonhar...
Colegas: vamos aceitar a divisão da carreira...uma avaliação com base nas quotas?
O silêncio por vezes é intenso e reactivo, tão duro ou mais que o aço da humilhação a que jamais temos assistido em toda a nossa vivência enquanto professores.
Como a Marcha do Sal de Gandhi...agora faríamos a marcha do Silêncio. Não percam a Esperança e vamos para a rua, mostrar a nossa indignação. Divulguem por TODOS os professores!

Anónimo disse...

Pelo menos, sabemos que estes PCEs não vão andar quais cães raivosos em cima dos profs que não entregarem os OI. Só por isso e por terem dado a cara e visibilidade à resistência a esta fantochada, já têm o meu agradecimento!