sábado, janeiro 10, 2009

A montanha pariu um rato

Embora desiludido não fiquei surpreendido com as resoluções tomadas no conclave de Santarém. Aprovar um manifesto a pedir ao ME a suspensão do Simplex 2, é não acrescentar nada àquilo que tem sido feito, pois a maioria das escolas já fez o mesmo, tendo a tutela respondido sempre da mesma forma. Ora, se foi para isto que se reuniram melhor seria terem ficado em casa.
Ficámos também a saber que a preocupação fundamental destes 139 PCE´s, não é tanto o modelo em si, mas o trabalho acrescido que este Simplex 2 lhes acarreta, contrariamente ao que sucedia com o modelo original que fazia recair a maioria dos procedimentos da avaliação sobre os ombros dos coordenadores de departamento. Não fora isso e depreende-se que o Simplex 2 não ofereceria reparos de maior.
Ingénuos daqueles que ainda acreditam na solidariedade dos seus PCE's. A maioria deles representa-se a si próprio e vive apenas preocupado em manter o lugar que ocupa. Não dão aulas há largos anos e no que depender deles nunca mais voltarão a leccionar. Entregarmos a nossa luta nas mãos desta gente seria o nosso suicídio. Dependemos de nós e cabe-nos a nós continuar a lutar. Antes sós do que mal acompanhados.

Sem comentários: