domingo, março 09, 2008

E agora o que fazer?

Depois do assinalável êxito da manifestação de ontem em que cerca 100.000 professores exteriorizaram a sua revolta face às políticas educativas do Governo há que começar a pensar no que fazer a seguir. Não podemos ser ingénuos ao ponto de acreditar que a partir de agora tudo vai ser diferente, até porque a ministra já anunciou que não se vai demitir e que as políticas são para manter. Do lado de José Sócrates não se espere que ele repita o que fez com o ministro da Saúde porque isso seria entendido como mais um sinal de fraqueza que lhe podia hipotecar as possibilidades de reeleição em 2009. Assim sendo, de que forma poderão os professores fazer valer os seus pontos de vista?

2 comentários:

Anónimo disse...

PROPOSTA DE LUTA

100 000 MAILS POR DIA

Façamos respeitosamente chegar por MAIL o que sentimos, o que nos vai na alma, ao Ministério da Educação, ao Senhor Primeiro-Ministro e a todos os departamentos, direcções regionais, distritais etc...

Talvez se torne relevante 100 000 MAILS POR DIA, não?


Professor Indignado

Anónimo disse...

Já li essa ideia num outro blog. Acho boa - deve ser seguida - qual o destinatário a escrever?


Era bom que os Conselhos Pedagógicos tivessem a força dos professores. Muitos estiveram na rua e espero que, dentro da reunião não se acobardem!!
Claro que o PM vai recuar, mas sempre dizendo que não... como as crianças que, berrando, vão comendo a sopa que não querem.