terça-feira, março 25, 2008

Sempre que abrem a boca sai asneira

A partir de agora, as escolas com problemas graves de indisciplina podem apresentar ao Ministério da Educação uma proposta para a contratação de técnicos como psicólogos e mediadores de conflitos, anunciou hoje o secretário de Estado da Educação. Lembrou ainda este senhor, que a figura do coordenador de segurança escolar, criada no início deste ano lectivo, tem também um papel decisivo a desempenhar na resolução deste tipo de problemas.
Mais psicólogos? Eles já por lá andam e que se saiba os desvios comportamentais dos alunos, em vez de diminuirem, têm aumentado. Coordenador de segurança escolar? Deixem-me rir. Na minha escola, ao dito coordenador, nunca lhe vi serem atribuídas funções dessa índole.
Estas afirmações vindas de quem vêem já não surpreendem ninguém e não acontecem por acaso. Valter Lemos não sai do gabinete, está longe de saber o que se passa nas escolas e depois vai debitando atoardas umas atrás das outras sem que alguém lhe ponha um travão na língua. Verdade seja dita que, neste particular, não é só ele, é toda a equipa ministerial. Decididamente, o ME anda a precisar dum especialista em comunicação. É que a continuarem assim, serão eles próprios a cavarem as suas sepulturas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deviam era ir buscar os sargentos na reforma...